sexta-feira, 17 de julho de 2015

Crise chega ao mercado de veículos zero


Em tempos difíceis, a pesquisa por opções mais facilitadas pode ajudar na compra de carros zero quilômetro e seminovos. Concessionárias de Mogi das Cruzes apostam em juros baixos e financiamentos ampliados para recuperar as perdas nas vendas desde dezembro do ano passado, quando a crise econômica explodiu. Demissões no setor apontam que o mercado está em estado de atenção.
O auxiliar administrativo Caio Santana, de 23 anos, busca o seu primeiro veículo. “Eu quero comprar o meu carro até o final do ano. Tentei comprar no início deste, mas acabei gastando parte do dinheiro para quitar a faculdade. Meus pais falaram para eu aguardar mais um pouco porque as coisas estão meio que fora do controle só que se não comprar agora, quando vou fazer, não é? Eu tenho pesquisado e o carro que eu queria (cerca de R$ 49 mil) está em condições facilitadas (entrada e parcelas) e por isso vou tentar agora”, afirmou à reportagem. 
Heitor Netto, gerente comercial da Horizonte, concessionária da Ford na Cidade, aponta que as vendas de veículos na unidade caíram mais de 30% desde dezembro. “Nós vendíamos 90 carros por mês, hoje ficamos entre 55 a 60. Apesar disso, essa não é a pior crise da história, mas é a mais longa que já vi. As vendas acontecem, mas elas não estão no mesmo patamar de antes”, contou ao jornal. Os cortes no quadro de funcionários também foram de aproximadamente 30%.
Na Destaque, que comercializa veículos da Fiat, Renault e Peugeot, houve um aumento de vendas, mas, apesar disso, os lucros despencaram. “Estamos vendendo cerca de 120 carros por mês (+20%), porém, são veículos mais baratos que os comercializados antes. Isso acaba trazendo um impacto. Nós, praticamente, abrimos mão do lucro para manter o mesmo patamar de vendas”, disse o gerente Roni da Silva. 
Fonte: Lucas Meloni

0 comentários:

Postar um comentário